quinta-feira, 20 de março de 2008

Coleta Seletiva e Redução do Desperdício

REDUZIR - REAPROVEITAR - RECICLAR

Nesta semana, recebemos na EMPF o profº Declev Dib-Ferreira que palestrou sobre o projeto de Coleta Seletiva que está sendo implantado nas escolas municipais de Niterói pela FME em parceria com a CLIN. Com isso um novo elemento entra em cena na EMPF: lixeiras cor de laranja espalhadas pela escola e uma em cada sala de aula para diferenciar o lixo reciclável do não reciclável. Como nem sempre é possível ter 4 tipos de lixeiras em cada ambiente da escola o lixo coletado nessas lixeiras especiais serão recolhidos e separados pela cooperativa de catadores do Morro do Céu garantindo que o lixo seja totalmente separado e reciclado.

Fique atento na hora de jogar fora seu lixo!!! Veja o que pode ser jogado na lixeira laranja:

- papéis
- latinhas de alumínio
- garrafas pet


Muito importante destacar que antes de jogar os papéis na nova lixeira devemos reutilizá-lo! Se tiver uma das faces em branco não jogue fora. Reaproveite! Crie um espaço na sala de aula onde a folha de caderno, a folha mimeografada ou fotocopiada que sobrou seja guardada para ser usada novamente. Seja para um recadinho, para um desenho ou para rascunho utilize esta folha. Pode parecer simples, mas você estará ajudando muito!

Lembramos também que beber muito refrigerante faz mal à saúde! Então diminua na quantidade do "refri"! Sua saúde e o meio ambiente agradecem!!!



OBS: Não joguem nenhum lixo orgânico (frutas, biscoitos, salgados, etc) nas lixeiras laranjas. E antes de usar a nova lixeira cuide para que seu lixo esteja o mais seco possível.


Contamos com a colaboração de
todos pra que esse projeto dê certo!!!

"TODO MUNDO PODE MUDAR O MUNDO!"