domingo, 17 de fevereiro de 2008

Sejam Bem-Vindos!

As aulas na E. M. Paulo Freire começaram a todo vapor! Além da alegria de encontrar os amigos e rever os professores, os alunos iniciaram suas atividades escolares com um seminário super interessante.


Alunos ouvintes, de 3º e 4º ciclos, e seus responsáveis participaram do seminário realizado durante toda a semana na escola; uma vez que duas turmas de alunos surdos também integrarão o turno da manhã. O objetivo foi esclarecer um pouco sobre a surdez, ressaltando que a maior dificuldade existente entre alunos surdos e ouvintes é a questão da língua. Mas, com paciência e boa vontade, a comunicação é possível.

De forma leve e bem humorada as questões e dúvidas dos alunos ouvintes foram esclarecidas pela equipe bilíngüe, que conta com os profº Robson, Rosana, Margarida e os instrutores Erick, Viviane e Wendell. Os funcionários também tiveram a oportunidade de participar e trocar experiências com a equipe. Uma boa notícia e a de que teremos curso de LIBRAS para os funcionários e professores, além de oficinas para os alunos ouvintes.




Nosso CAP UE também foi muito produtivo. Representantes de pais, de alunos e da comunidade se uniram ao corpo docente da escola para traçar os projetos a serem desenvolvidos durante 2008. Como foi rica esta interação!



O tema norteador das atividades será o MEIO AMBIENTE. Muitas propostas foram elaboradas e serão desenvolvidas para que toda a comunidade se integre e “vista a camisa” para cuidar do planeta.

Pra quem quer saber um pouco mais sobre como ajudar na preservação do Meio Ambiente, dê uma olhadinha nos links a seguir:

Planeta Sustentável

WWF Brasil

Greenpeace


Fique atento às atividades que acontecerão neste ano e participe! Cada um deve contribuir para um mundo melhor!