domingo, 12 de outubro de 2008

Botando a mão na terra

Os professores de Ciências, Carla e Fábio, botaram a mão na terra com os alunos. Esse movimento é parte do Projeto "Meio Ambiente" que está sendo desenvolvido por toda a escola: plantio de mudas; recolhimento de latas e garrafas pet; recolhimento de materiais recicláveis pela empresa CLIN; reaproveitamento, sempre que possível, de papel e outros materiais de papelaria utilizado nas atividades pedagógicas etc.
Carla , junto com alguns de seus alunos do 3º ciclo, plantou mudas de pequeno porte.

Fabio, juntou com alunos da Progrssão Parcial e do 2º ciclo da tarde, plantou novas plantinhas no canteiro próximo à sala dos professores.
Isso é fruto do trabalho coletivo, com a parceria da EAP, dos professores, pais, alunos e funcionários da escola. Sem essa parceria nada seria possível, pois os canteiros foram limpos e preparados pelo funcionário José Carlos, a doação de mudas pelo Sr. Antônio, pai da aluna Bia (GR 3F), além disso, disponibilidade dos alunos e o cuidado que sabem que deverão ter com esses espaços, fazem parte de um amadurecimento e compromisso de todos.

Ainda sobre o Concurso de Poesia

Os grupos de participantes estão aí:
2º ciclo:

3º e 4º ciclos:
Os alunos selecionados na escola foram:

2º ciclo: Flaviane do GR 2F
3º ciclo: Áurea Rachel do GR 3H
4º ciclo: Breno Cid do GR 4B

Todos estão de parabéns!!!

Nessa sexta-feira, 10/10, aconteceu a pré-seleção das poesias na FME e a poesia de Áurea foi selecionada para Final!
Valeu, Auréa!!!!!





IX Concurso de Incentivo à Leitura: Poesias

Os alunos da E.M. Paulo Freire mais uma vez fazem presença no Concurso de Poesia promovido pela FME. O tema foi difícil: "200 anos da Imprensa no Brasil". Por isso, desta vez a profª Roberta precisou "arregaçar as mangas" um pouco mais. Mas com a ajuda do professor de História, Prof. Filipe, ela preparou os alunos e o resultado surpreendeu a todos.
Este ano fizemos a seleção interna no auditório, no dia 19/09, com mesa julgadora, premiação e tudo mais.
Participaram 12 alunos do 2º ciclo e 6 do 3º e 4º ciclos e as turmas dos alunos concorrentes puderam participar, torcer e conhecer um pouco mais os colegas.
Foi um momento especial, de muita emoção para todos. Todos nós, professores, pedagogas e direção, ficamos muito felizes e emocionados de vermos o potencial de nossos alunos.