sábado, 29 de março de 2008

Exposição da EMPF no 2º Salão de Leitura

Trabalho de REAGRUPAMENTO da EMPF rende exposição no 2º Salão de Leitura de Niterói

Este belo painel ao lado foi o resultado do trabalho de reagrupamento feito pela profª Roberta com as turmas de 2º ciclo da manhã.

O produto final foi o painel composto pelas ilustrações e textos criados a partir do livro CAÇA AO TESOURO-UMA VIAGEM ECOLOGICA -LILIANA E MICHELE -EDITORA ATICA. A leitura nos leva a compreensão de como nossas ações afetam a natureza e propõe um mudança de atitude, buscando a preservação da natureza e desenvolvimento de atitudes ecológicamente corretas.

A professora Regina também desenvolveu um trabalho de produção textual a partir da leitura de artigos da Constituição Brasileira com as turmas de 4 ciclo. O resultado foi uma super produção de livros que também foi exposto no Salão de Leitura.

quinta-feira, 27 de março de 2008

EMPF no 2º Salão de Leitura de Niterói


As crianças aprovaram o 2º Salão de Leitura de Niterói, realizado entre os dias 27/03 e 01/04. Durante o passeio tiveram a oportunidade de conhecer o Teatro Popular, projetado pelo arquito Oscar Niemeyer, conhecer autores de alguns dos livros à venda, passear pelos stands e comprar livros, além de assistirem a contação de histórias e muitas outras atividades.

Na foto acima está a professora Giselle e o grupo de referência 2F se divertindo durante o passeio. "Os alunos voltaram super animados e motivados a lerem. Empolgados, mostraram os livros que adquiriram durante o Salão de Leitura. Este movimento de vivenciar a cultura mostra o quanto é importante vincularmos os conteúdos trabalhados na escola com a vida e a produção cultural da cidade e do mundo", relata a professora do GR. "Agora, ler não é mais uma atividade semelhante a beber um remédio amargo. Quando nos propomos a ler a cara feia não aparece mais!"

A seguir, mais fotos do passeio que envolveu a participação de todos os ciclos.